Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksApos-90-dias-de-luta-pela-vida-bebe-recebe-alta-do-HUSD

Após 90 dias de luta pela vida, bebê recebe alta do HUSD

Mãe teve Covid na gestação e cesárea imediata foi necessária

04/12/2020 15:05 | Última Atualização 04/12/2020 16:05

​​Depois de 90 dias internada, 78 deles na terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, a pequena Ayla Vitória da Silva​ finalmente irá para casa. Ela teve alta no dia 1º de dezembro, com 45 centímetros e 2.250 quilos. “A gente não via a hora deste dia chegar”, disse a m​​ãe Daiane Cristina da Cruz.

Há exatos três meses, a equipe médica do hospital teve que tomar uma rápida e importante decisão para salvar a vida de Ayla e de sua mãe: interromper a gestação de Daiane, que estava em coma há 16 dias devido à Covid-19. A mãe conheceu a filha pessoalmente depois de oito dias do seu nascimento.

A cesárea de urgência foi realizada assim que Daiane saiu do coma, quando estava com 27 semanas e quatro dias de gestação. Ayla nasceu no dia 1º de setembro, com 35 centímetros e 1,2 quilos. Felizmente, não contraiu a Covid-19, entretanto, por ser prematura, necessitou de cuidados. De lá para cá, o casal Daiane e José Marcos da Silva, que também tem uma filha de 9 anos, teve de se adaptar a uma nova rotina. Daiane teve alta nove dias depois do nascimento da filha e, mesmo em fase de reabilitação e morando em Itajobi, não deixou de visitá-la na UTI Infantil. 

“Foram três meses nos deslocando todos os dias para vê-la. Muitos dias de cansaço, exaustão e muita esperança pela sua melhora. Sabemos que a terapia intensiva e o cuidado com bebês prematuros são assim mesmo, alternando entre altos e baixos. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. A equipe toda cuidou muito bem dela”, disse a mãe. 

Como todo bebê prematuro, Ayla contou com o profissionalismo da equipe da Unidade de Terapia Intensiva Infantil e Neonatal do HUSD. “Como sempre digo, somos uma grande equipe aqui. A Ayla vai para casa muito bem e ficamos felizes em fazer parte da sua história”, disse o coordenador da unidade, pediatra e intensivista José Marcondes Netto, cooperado da Unimed Catanduva. 

A alta 
De laço e macacão vermelho, já em clima de Natal, a pequena Ayla saiu acompanhada dos pais e aplaudida por parte dos profissionais que vivenciaram sua história e que puderam vibrar com a sua vitória. 

Mais uma vitória 
Após 86 dias internado, o pequeno Pedro Enrique Sene Fernandes também recebeu alta da UTI Infantil, na última segunda-feira, 30. Ele é filho dos médicos Enrique Georgette Fernandes e Thaisa Buraschi Sene Fernandes, cooperados da Unimed Catanduva. Agora, em casa, Pedro recebe o amor e paparicos da família.
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016