Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCirurgioes-elogiam-estrutura-do-novo-Centro-Cirurgico-da-Unimed-Santos-

Cirurgiões elogiam estrutura do novo Centro Cirúrgico da Unimed Santos

Unidade integra o recém-inaugurado Centro Médico

10/03/2021 13:03 | Última Atualização 10/03/2021 13:03

​O Centro Cirúrgico montado pela Unimed Santos, no novo Centro Médico, está surpreendendo os médicos que já utilizaram o espaço. Além dos equipamentos de última geração, as instalações são confortáveis e humanizadas, além de ter uma experiente equipe de enfermagem à disposição. Os cirurgiões cooperados têm exclusividade de uso, mediante prévio agendamento. 

“Um sucesso. Nessas horas dá orgulho de ser cooperada”, declarou a cirurgiã Rosane Rezende de Souza Giuliane, que estreou a sala cirúrgica do 4º andar. “Com esforço de todos, fizemos duas biópsias de medula óssea, sem intercorrências, com os pacientes sendo muito bem atendidos”, elogiou. 
 
A cirurgiã Sílvia Miguéis Picado Petrarolha inaugurou as instalações do 6º andar e também só teve elogios: “Não deixa nada a desejar para os grandes hospitais de São Paulo. Um espetáculo, tudo perfeito, andamento de sala, check list, pessoal da enfermagem, equipamento, anestesia. Vamos realizar o sonho de operar felizes e sermos bem tratados ao mesmo tempo”. 
 
O presidente Claudino Guerra Zenaide enfatiza que a cooperativa fez altos investimentos para montar uma estrutura de excelência. “Buscamos o que há de melhor em instrumentais cirúrgicos e equipamentos precisos e confiáveis”, ressaltou. 
 
Exemplo do esforço para oferecer o melhor em evolução tecnológica é o pioneirismo na utilização do Centricity High Acuity Anesthesia, da GE Healthcare. “Somos o primeiro serviço médico da América Latina a dispor desse sistema integrado, moderno e seguro de gerenciamento do ato anestésico”, frisa o presidente. 
 
O coordenador médico do Centro Cirúrgico e do Hospital-dia, o anestesiologista Joel Paschoal, corrobora: “Proporcionamos uma estrutura confiável, elaborada em processos sólidos e validados com as mais atuais evidências científicas”. Segundo destaca, o objetivo é garantir tranquilidade e a segurança para médicos e pacientes. 
 
RECURSOS 
A estrutura existente no 6º andar inclui três salas cirúrgicas, dois postos de enfermagem, seis leitos de recuperação pós-anestésica, sete suítes e dois quartos com dois leitos. O local comporta cirurgias de média complexidade. No 4º andar, há mais uma sala cirúrgica, para casos de pequena complexidade. 
 
A coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico e do Hospital-dia, Denise Sposito, explica que são oferecidos recursos para a realização de diferentes cirurgias eletivas. “Já tivemos vídeo colecistectomia, tireoidectomias e cirurgia de varizes”, afirma, referindo-se aos 10 primeiros dias de funcionamento. 
 
As salas cirúrgicas são amplas e contam com focos cirúrgicos, com duas cúpulas de alta potência luminosa, integradas ao monitor de grau cirúrgico. Braço adicionado ao foco permite que toda a equipe acompanhe a cirurgia por vídeo. 
 
A tecnologia de iluminação de ambiente verde otimiza cirurgias minimamente invasivas. A iluminação apropriada reduz o cansaço visual para as equipes cirúrgicas e aumenta a segurança para os pacientes. 
 
As mesas cirúrgicas são motorizadas. Estão disponíveis kits completos para ortopedia de ombro e de mão, entre outros recursos. 
 
O sistema de videolaparoscopia é dotado de tecnologia full HD, o que amplia a precisão e segurança dos procedimentos. Cada uma das salas cirúrgicas dispõe de solução própria. 
 
A Unimed investiu em bisturis elétricos, com ajuste automático. O arco cirúrgico, modelo Cios Select, da Siemens, é de modelo robusto, de fácil operação, e oferece imagens nítidas em baixa voltagem. É uma modernidade em cirurgias ortopédicas, de trauma, urológicas, cardíacas e vasculares básicas. 
 
FACILIDADE 
Para facilitar e agilizar trâmites administrativos, a Unimed Santos criou um fluxo ágil e resolutivo. O cooperado solicita o pré-agendamento da cirurgia, de onde estiver, utilizando os meios digitais. O pedido gera, automaticamente, uma guia para a Central de Autorizações, sem que médico e paciente precisem se preocupar com vai-e-vem de papeladas. 
 
Com a autorização obtida por meio virtual, e data do procedimento confirmada, a equipe do Centro Cirúrgico agenda com o paciente a consulta pré-anestésica e cuida de todos os demais trâmites. É um sistema sem papel, com redução de custos, ganho de produtividade e benefícios ambientais. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016