Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksColaboradores-da-Unimed-Aracatuba-participam-de-Treinamento-da-Brigada-de-Incendio

Unimed Araçatuba promove Treinamento da Brigada de Incêndio

Capacitação foi voltada exclusivamente para colaboradores

08/10/2020 10:11 | Última Atualização 08/10/2020 10:11

​Mais de 30 colaboradores da Unimed Araçatuba participaram do Treinamento da Brigada de Incêndio, que foi promovido pelo SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) nos dias 29 e 30 de setembro.  

O treinamento teve como base a instrução técnica número 17 do Corpo de Bombeiros, que estabelece as condições para a composição, formação e implantação da brigada de incêndio, e contou com a supervisão dos técnicos em segurança do trabalho, Vilma de Fátima Cavalari Rizzo e Rogério Urbano Braz. 
 
Capacitação 
“Capacitamos os colaboradores sobre o uso dos equipamentos de combate a incêndio, quais as rotas de fuga do prédio da Cooperativa, a importância de saber a sinalização de emergência, como localizar e usar o alarme”, destaca a técnica de segurança do trabalho, Vilma de Fátima Cavalari Rizzo. 
 
Além de ser um treinamento obrigatório, é importante que o colaborador tenha essa habilidade no dia a dia. “Em caso de princípio de incêndio, ele precisa saber como agir, usando corretamente extintores e hidrantes, e orientando os beneficiários e demais colaboradores para saírem do local com segurança e tranquilidade”, comenta o técnico de segurança do trabalho, Rogério Urbano Braz. 
 
Primeiros socorros 
Os colaboradores também tiveram uma aula de primeiros socorros com a enfermeira do trabalho, Tayla Gomes Batista. O objetivo foi ensinar técnicas para identificar a gravidade do estado de saúde da vítima e prestar os primeiros atendimentos até a chegada do serviço de emergência. 
 
Cuidados na pandemia 
Para o engenheiro de segurança no trabalho, Alessandro Moreira Ferrari, foi desafiador realizar o treinamento neste momento de pandemia da Covid-19 (coronavírus). 
 
“Pensamos em uma logística com medidas para garantir o bem-estar do colaborador. Dividimos em duas turmas para evitar aglomeração, foi obrigatório o uso das máscaras de proteção, afastamos as cadeiras no auditório para a aula teórica e disponibilizamos o álcool em gel para higienização das mãos”, finaliza o engenheiro. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016