Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCurso-de-Gestantes-online-da-Unimed-Botucatu-alcanca-publico-maior-que-o-presencial

Curso de Gestantes on-line da Unimed Botucatu alcança público maior

Aulas foram disponibilizadas no canal do YouTube

21/08/2020 16:42 | Última Atualização 24/08/2020 17:26

​​​O tradicional Curso de Gestantes promovido pelo Viver Bem Unimed Botucatu era realizado a cada dois meses ​reunindo participantes de acordo com a capacidade do auditório da Cooperativa. Com a pandemia de Covid-19, a solução que os realizadores encontraram para não deixar os pais desemparados foi levar o curso para o ambiente digital, atitude que resultou em um público cinco vezes maior.

O curso, que comemorou em dezembro a realização de 100 turmas, sempre foi um sucesso no modelo presencial e isso se manteve no formato virtual. Seu impacto foi enorme e, com a ausência de limitação, foi possível alcançar mais famílias. 

Por ser a primeira versão do curso on-line, as aulas não tiveram interação em tempo real, foram gravadas previamente e disponibilizadas no canal do YouTube da Unimed Botucatu somente aos inscritos. Ao todo, foram 10 aulas, liberadas de duas em duas durante a semana de 10 a 14 de agosto. Os vídeos continuam disponíveis para as participantes até o final de agosto, para quem quiser rever.
 
Além das aulas on-line, que puderam ser acompanhadas livremente de acordo com a disponibilidade das participantes, o curso ofereceu um sorteio de brindes. O material de apoio, que era impresso e entregue no curso tradicional, foi disponibilizado virtualmente. Houve também a criação de um canal para responder as principais dúvidas do grupo.
 
“No início, todos ficamos apreensivos. Os palestrantes preocupados com o próprio desempenho frente às câmeras e nós com dúvidas se o formato atenderia a demanda. Mas foi uma grata surpresa para todos. Recebemos um feedback excelente das participantes e estamos até pensando em próxima edições ainda mais interativas”, ressaltou a coordenadora do Viver Bem Unimed Botucatu, Gisele Garcia Amaral.
 
A profissional também destacou o apoio da direção. “Nossa gestora , a Dra. Carmen Amaro,  é muito ativa e foi ela quem deu o start para irmos atrás da tecnologia e tirarmos a ideia do papel. Também incentivou os profissionais envolvidos a deixarem os receios de lado, ressaltando que a capacidade de cada um era inquestionável e afirmando o tempo todo que tudo ia dar certo”, conclui Gisele.

A próxima versão do curso on-line está prevista para novembro de 2020. Ele é inteiramente gratuito e aberto a toda população mediante inscrição prévia. Acompanhe os canais de comunicação da Unimed Botucatu para mais informações.
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016