Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-da-Unimed-Araraquara-recebe-certificacao-internacional-

Hospital da Unimed Araraquara recebe certificação internacional

Unidade foi certificada como referência no tratamento de AVC

30/10/2020 12:54 | Última Atualização 30/10/2020 13:55

​Na semana em que a prevenção do AVC é destacada pelo Dia Mundial do AVC, celebrado em 29 de outubro, o Projeto Angels, com padrão internacional, certificou o Hospital São Paulo (HSP) como único centro de referência de Araraquara no tratamento da doença. 

Com foco na prevenção, a campanha de 2020 intitulada “Não deixe que seja você” (“Dont’t be the One”) visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir esta doença. O Acidente Vascular Cerebral – AVC é uma das principais causas de morte e incapacidade em todo o mundo. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta do AVC bem como o rápido tratamento em um centro de referência podem diminuir a chance de sequelas. 
Para os pacientes acometidos pelo AVC é de suma importância que sejam atendidos em um hospital preparado para esse tipo de atendimento, pois o tratamento requer protocolo preciso de atendimento, agilidade, medicamento específico e unidade equipada. Esse é o caso do Hospital São Paulo (HSP), que em outubro de 2019 iniciou a jornada para se tornar um centro de referência no tratamento da doença e acaba de ser certificado pela Iniciativa Angels. 

A Iniciativa Angels é um projeto internacional que habilita hospitais em todo o mundo a atenderem pacientes com AVC. O projeto fornece suporte para implementação, manejo de protocolos, treinamentos para diversas áreas envolvidas no processo e monitoramento do desempenho do hospital. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HSP, Fátima Suélen Figueira, o recurso próprio da Unimed Araraquara busca constantemente a qualidade e segurança na assistência prestada aos nossos clientes. Por isso, o HSP não poderia deixar de participar desta iniciativa, que traz resultados expressivos para os clientes. “Somos o único centro de referência no atendimento ao paciente com AVC na cidade de Araraquara e a única instituição particular da região com este título”, ressalta. 

Além disso, a Iniciativa Angels, em parceria com a Word Stroke Organization – WSO (Organização Mundial de AVC) e a Rede Brasil, premia os melhores centros de AVC no mundo, no qual o Hospital São Paulo recebeu o prêmio na categoria Stroke Read, no dia 23 de setembro. 

Sobre a Inciativa Angels 
Estabelecida pela Boehringer Ingelheim em 2015, a Iniciativa Angels teve um grande impacto na expansão do tratamento disponível para pacientes com AVC e na melhoria dos resultados pelo mundo. O objetivo principal da Angels é aumentar o número de centros capacitados para tratamento do AVC e melhorar a qualidade dos centros existentes. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016