Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-da-Unimed-Catanduva-faz-terceira-captacao-de-orgaos-em-7-dias

Hospital da Unimed Catanduva faz terceira captação de órgãos em 7 dias

Doador era da equipe técnica do treinador Mano Menezes

18/09/2020 16:07 | Última Atualização 18/09/2020 16:07

​O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, realizou na tarde do dia 17 de setembro, uma nova captação de órgãos – a terceira em menos de uma semana. O doador era o preparador físico Eduardo Luís da Silva, 49 anos, integrante da equipe técnica do treinador Mano Menezes.

Dudu Silva, como era mais conhecido, deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, após cair em um açude, em sua propriedade em Itajobi, depois de ser acometido por um desmaio causado por aneurisma cerebral.  O preparador físico passou por cirurgias e procedimentos para reversão do quadro, sem sucesso.
 
A morte foi confirmada na noite de quarta-feira, 16. De acordo com a equipe médica do HUSD, foram doados os rins, fígado, córneas e válvulas cardíacas. Equipe do Hospital de Base, de São José do Rio Preto, participou da captação, além de enfermeiros, técnicos e equipe de Anestesia do HUSD. O procedimento durou quase quatro horas.
 
Dudu Silva deixa a esposa, Evandra Siviero da Silva, e os filhos Matheus, 20, e Nathália, 17 anos. Para a família, o preparador já havia falado de seu desejo pela doação, o que, segundo ele, “seria algo bom”. “Ele era um homem de fé, dedicado e virtuoso. Em sua jornada, só deixou conhecimento e amor. Mesmo estando em seu merecido descanso, ainda faz parte de todos cuja vida ele marcou”, lembrou o filho Matheus.
 
Doações
A doação de Dudu Silva é a terceira em menos de sete dias no Hospital Unimed São Domingos (HUSD). No sábado, 12, a jovem Jóice Prampolin Pastre, 27 anos, também vítima de um aneurisma, doou coração, córneas, rins, pulmões, fígado e pâncreas. Na segunda-feira, a família de Vinícius Baccarin, 21, autorizou a doação dos órgãos do jovem, que morreu vítima de acidente de carro.
 
A primeira captação do ano pelo HUSD foi em julho, ocasião em que a família da advogada Gabriela Martinez Papi, 25 anos, acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), autorizou a doação. 
 
O médico intensivista José Braz Cotrim, presidente da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT), falou sobre a importância de conversar sobre o tema com a família. “Se você tem o desejo de fazer a doação, converse com seus familiares a respeito. Pois, somente eles poderão autorizar o procedimento”, aconselha.
 
No próximo dia 27, é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, data instituída a fim de conscientizar a população sobre a importância deste ato solidário, que pode salvar inúmeras outras vidas.
Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016