Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHospital-Unimed-Piracicaba-contrata-telemedicina-de-UTI-do-Albert-Einstein

Hospital Unimed Piracicaba contrata telemedicina de UTI do Einstein

Visita horizontal diária é o novo serviço da Cooperativa

10/08/2020 14:40 | Última Atualização 10/08/2020 14:41

A partir de agora, o Hospital Unimed Piracicaba conta com a telemedicina de UTI do Hospital Albert Einstein. A contratação do novo serviço tem como foco sistematizar a visita multiprofissional remota e otimizar o atendimento de pacientes internados em unidades de terapia intensiva, garantindo melhores práticas, além do incremento de qualidade e segurança.

“Aperfeiçoar os serviços do Hospital Unimed é nosso objetivo desde que assumimos a direção da instituição. Mais satisfatório ainda é poder contar com protocolos de grandes nomes da medicina que atuam no Albert Einstein”, disse o presidente da Cooperativa, Carlos Joussef.

O alvo do novo serviço é recomendar as melhores práticas assistenciais do paciente grave, a partir da ótica multiprofissional, com registros de dados na plataforma de telemedicina Einstein.
 
Segundo Joussef, o principal indicador é o número de adequações às recomendações pactuadas durante a teleconsultoria. “O SOFA (Sequential Organ Failure Assessment) é registrado durante a visita virtual. Os indicadores de qualidade do departamento remoto de pacientes graves também são vistos como resultados para avaliação”, completou o presidente.
 
Durante o processo de avaliação do paciente hospitalizado, a equipe da telemedicina Einstein auxiliará a equipe clínica e multidisciplinar do Hospital Unimed Piracicaba na definição da melhor conduta a ser adotada no serviço de acompanhamento.
 
“Este é o primeiro de muitos outros serviços que ofereceremos até o fim do ano para celebrar os 50 anos da Unimed Piracicaba. Afinal, o beneficiário é nosso maior patrimônio”, finalizou o dirigente.
 
Pandemia
Por conta do serviço de telemedicina de UTI, as equipes médica e multidisciplinar da Unimed Piracicaba otimizaram fluxos e processos referentes aos protocolos da Covid-19.
 
“A pandemia do novo coronavírus é grave e precisamos adotar condutas assertivas para atender todos aqueles que precisam de nosso suporte clínico”, reforçou Joussef.

Até a primeira semana de agosto, o Hospital Unimed Piracicaba já atendeu 12.513 mil beneficiários. Desse total, 8.053 (64%) passaram por testes e 3.218 (40%) deles tiveram seus exames positivados. Entre os confirmados, 217 (0,7%) precisaram de internação hospitalar e 68 (31%) necessitaram do serviço de UTI. Das 217 internações, a média de permanência foi de sete dias em enfermaria e nove dias em UTI. Já 43 beneficiários não resistiram e vieram a óbito – taxa de letalidade de 1%.
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016