Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksLaboratorio-da-Unimed-Catanduva-recebe-higienizacao-por-ozonio

Laboratório da Unimed Catanduva recebe higienização por ozônio

Iniciativa pretende oferecer ambiente saudável aos usuários

25/05/2020 09:48 | Última Atualização 25/05/2020 09:49

Para reforçar a segurança e priorizar a saúde dos usuários do Laboratório da Unimed Catanduva, a empresa OzoneSpin, em parceria com a cooperativa, realizou a sanitização com ozônio em todos os ambientes da unidade. A limpeza é 100% ecológica e não gera alergias às pessoas sensíveis a odores.

"O ozônio é produzido através do oxigênio, sem adição ou uso de outros tipos de resíduos. Ele entra em contato com o ambiente, eliminando materiais indesejados, e volta a ser oxigênio após a ação de limpeza", explicou o engenheiro Antônio Spina Neto, especialista em ozônio. O ozônio é um gás capaz de eliminar bactérias, ácaros, mofo, vírus, bolores e alguns tipos de odores indesejáveis no ambiente.

De acordo com o engenheiro, a limpeza com ozônio irá somar na higienização já realizada pelo laboratório. "O laboratório é um local que recebe pessoas com as mais diferentes comorbidades e a ideia é garantir mais segurança para os usuários, entregando um espaço saudável e seguro", completou.

Para a coordenadora da unidade de coleta, Márcia Abreu, pelo fato de o laboratório ter a certificação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), a unidade já segue uma série de protocolos que garantem a segurança dos pacientes. "A sanitização com o ozônio vem somar a todos os nossos procedimentos, reforçando a missão de oferecer um atendimento seguro ao paciente, desde o momento em que ele entra no laboratório até a retirada do resultado do seu exame", disse.

A limpeza é feita por geradores de ozônio que são colocados nos ambientes e entram em ação por 30 minutos. Durante a limpeza, ele elimina todos os tipos de materiais nocivos à saúde. Sua manutenção é feita, geralmente, de 100 em 100 dias. "A periodicidade da limpeza do local depende muito de como ele é utilizado e das pessoas que transitam por ele", completou o especialista.

Laboratório Unimed Catanduva
O Laboratório da Unimed Catanduva conta com a tecnologia de química seca, ou seja, quando não há o uso de água na análise dos exames, além do sistema Matrix, de alta tecnologia, que realiza as análises de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de digitação, garantindo a confiabilidade de 99,99% no resultado dos exames.

Com a certificação PALC, o Laboratório Unimed garante confiabilidade, segurança e qualidade nos procedimentos executados. A unidade de Catanduva está entre os 183 laboratórios acreditados no país e entre os 62 no estado de São Paulo.

A Unidade de Coleta está localizada na rua 13 de Maio, 1.355. Os exames estão sendo agendados pelo telefone: (17) 3531-3125.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016