Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksMedica-da-Unimed-Catanduva-traz-dicas-para-as-refeicoes-de-final-de-ano-1223-7498

Médica da Unimed Catanduva traz dicas sobre refeições de final de ano

Endocrinologista indica escolhas inteligentes

23/12/2020 12:45 | Última Atualização 23/12/2020 13:46

​​Você se cuidou e manteve hábitos saudáveis o ano todo? Então, mantenha a disciplina e as escolhas à mesa durante as ceias de Natal e Ano Novo. A recomendação é da endocrinologista e metabologista Fernanda Valentin Assis Poiani, cooperada da Unimed Catanduva. 

É bastante comum as pessoas descontarem na comida todas as adversidades que passaram ao longo do ano. E 2020 não foi um ano fácil, com certeza. Porém, o cuidado com a saúde deve ser sempre priorizado. “As opções de alimentos durante a ceia são inúmeras e podem não ser tão saudáveis” ressalta. 
 
Uma dica é não ficar “beliscando” a comida por muito tempo. Ao se acomodar no ambiente, procure ficar longe da mesa de guloseimas. “Mantenha o controle com os petiscos e não se sente muito próximo à comida. É fácil perder o foco quando temos algo à mão a todo o tempo”, completou. 
 
Outra armadilha é a bebida alcoólica, que tem calorias e deixa a pessoa mais suscetível aos alimentos sobrepostos à mesa. Por isso, é importante intercalar a ingestão do álcool com hidratação, seja com água, suco natural ou, até mesmo, água saborizada. 
 
Faça escolhas inteligentes 
O peru é tradição, mas nem sempre é a única escolha durante a ceia: existem outras opções bastante convencionais, como tender, lombo e frango. Nestes casos, a endocrinologista reforça a importância de fazer escolhas inteligentes, sem ficar com a mente e o corpo pesados. 
 
“Ao selecionar um carboidrato, escolha uma farofa ou uma massa feita com molho de tomate natural. Entre as carnes, evite as gordurosas. O peru, por exemplo, se comparado a uma carne de porco, tem menos calorias”, comparou. 
 
Poiani lembra que a sobremesa é o momento em que as pessoas tendem a cair em tentação. Porém, ela sugere uma escolha consciente. A recomendação da endocrinologista é abusar das frutas da estação: ameixa, nectarinas, uva e morangos. “Não se pode perder todo o esforço feito em um ano inteiro”, frisou.
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016