Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Araraquara-realiza-treinamento-para-brigadistas-do-HSP

Unimed Araraquara realiza treinamento para brigadistas do HSP

Houve simulações práticas de prevenção a incêndio

26/11/2020 11:51 | Última Atualização 26/11/2020 12:51

A rotina do Hospital São Paulo (HSP) da Unimed Araraquara ficou diferente no dia 16 de novembro, com a realização do treinamento da Brigada de Emergência em Atendimento, organizado pelo hospital por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho). 

Formada por cerca de 100 funcionários do HSP entre médicos, enfermeiros e também colaboradores, a brigada, anualmente, passa por treinamento teórico e prático para atualizar procedimentos e protocolos e, assim, cumprir a Instrução Técnica – IT 17 do Corpo de Bombeiros. 
 
O treinamento teve várias etapas. Além de aulas teóricas, a brigada participou de atividades práticas com várias simulações. A primeira delas foi no quarto de fumaça em que geradores de fogo fizeram supostas vítimas em um incêndio, que tiveram que ser resgatadas numa prancha e removidas para um lugar seguro para os devidos cuidados. Essa atividade contou com um caminhão equipado no estacionamento do hospital. 
 
Em outra etapa, os brigadistas foram submetidos a uma situação de princípio de incêndio no segundo andar do hospital em que evacuaram a área e socorreram possíveis vítimas com a utilização da técnica do lençol e do colchão para a retirada de pacientes. Já na última etapa do treinamento, a simulação aconteceu no primeiro andar do hospital e foram encenadas situações da retirada de um bebê, de um paciente de cadeira de rodas e outro em atendimento na emergência. 
 
Segundo o representante da SESMT, Leônidas Mori, todas as situações simuladas contaram com a participação dos brigadistas, ou como vítimas ou pacientes ou profissionais da saúde, exceto no caso do atendimento ao bebê, que foi utilizado um boneco. 
 
Mori salienta que esse treinamento é muito importante porque visa a segurança dos pacientes e colaboradores do HSP com a realização de ações preventivas e corretivas que estabelecem protocolos para casos de incêndio. “A importância dessas atividades está no fato de evitarem desastres e minimizarem riscos”, finaliza. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016