Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Botucatu-alerta-sobre-Novembro-Roxo

Unimed Botucatu alerta sobre Novembro Roxo

Campanha tem como foco a prematuridade

18/11/2020 11:25 | Última Atualização 18/11/2020 12:25

​A campanha Novembro Roxo tem como objetivo abordar a importância dos cuidados e a atenção em torno da prematuridade. Neste mês, a Unimed Botucatu se programou para falar sobre o tema e levar informação aos beneficiários e população. 

O Brasil está em 10º lugar no ranking da prematuridade, com mais de 340 mil nascimentos prematuros (antes das 37 semanas de gestação) ao ano. 
 
Atualmente, as chances de sobrevivência e de qualidade de vida desses bebês são muito altas, devido aos cuidados e condutas disponíveis, mas é inegável que os prematuros precisam de mais atenção o mais precocemente possível. 
 
De acordo com estudos mundiais, os bebês prematuros que precisam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) permanecem sob esses cuidados por pelo menos 50 dias, podendo chegar a até seis meses nos casos mais extremos. 
 
“O prematuro precisa de cuidados especiais, e sua família também necessita de um acolhimento maior. Quanto antes tiver início os acompanhamentos com uma equipe disciplinar, mais chances de evolução bem sucedida”, explicou a Dra. Mariela Moura Modini, que coordena as UTIs neonatal e pediátrica da Unimed Botucatu. 
 
De acordo com a neonatologista, o Hospital Materno Infantil é capaz de acolher toda a região, em especial nos casos que requerem atenção. “Toda a equipe é especializada, com médicos neonatologistas intensivistas, ou seja, capacitados nesse tipo de atendimento em especial”, diz. 
 
O Hospital também tem um completo centro cirúrgico, com cinco salas, maternidade com alojamento conjunto, rede de apoio diagnóstico e Pronto Atendimento 24h, com pediatra, ginecologista e obstetra. 
 
Além disso, a Unimed oferece ainda o Espaço Bebê, que realiza os testes do olhinho, orelhinha, coraçãozinho e pezinho, e ainda fornece orientações sobre amamentação, vacinas e cuidados com o recém-nascido. 
 
Para fazer parte da campanha Novembro Roxo, a Unimed Botucatu confeccionou b​otons, que estão sendo usados por toda a equipe do Hospital Materno Infantil e serão entregues para 20 mães de prematuros que passaram pela unidade entre 2019 e 2020. Além disso, um folder informativo sobre a prematuridade está sendo distribuído para a população em vários serviços e recursos da Cooperativa. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016