Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Botucatu-e-prefeitura-firmam-acordo-para-contratacao-de-leitos-na-pandemia

Unimed Botucatu e prefeitura firmam acordo para contratação de leitos

Comunidade poderá ser atendida pela Cooperativa na pandemia

28/05/2020 00:00 | Última Atualização 28/05/2020 17:08

​​No dia 15 de maio, a Unimed Botucatu e a prefeitura local assinaram um acordo de parceria para atender pacientes do município com Covid-19 durante o estado de emergência e fase mais crítica da pandemia no País.

Pelo acordo, a Prefeitura de Botucatu contratará 150 diárias de UTI e 150 diárias de enfermaria do Complexo Hospitalar da Unimed para tratamento exclusivo de pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19.

As diárias serão utilizadas em casos extremos, quando os leitos do HC Unesp forem insuficientes, se houver disponibilidade de leitos na Unimed e somente para o atendimento de moradores botucatuenses. O acordo prevê que só haverá pagamento se houver a utilização da estrutura.

"A Unimed Botucatu estudou sua demanda e sua capacidade e está certa de que é possível atender todos os seus beneficiários e ainda socorrer, se for necessário, a rede municipal, para que os botucatuenses tenham acesso ao tratamento adequado para a nova doença", avaliou o presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Jackson Oberg.

A Cooperativa, com a inauguração de seu segundo hospital na cidade (em março), praticamente dobrou sua capacidade de atendimento e criou fluxos e protocolos de atendimento a síndromes gripais, que garantem segurança para os pacientes, inclusive com outras doenças que não sejam provocadas pelo coronavírus.

A Unimed também reforçou seus suprimentos de EPIs (máscaras, luvas, álcool em gel, etc.), mantém a equipe treinada, adquiriu mais respiradores (já nas unidades) e está preparada para a situação de pandemia.

O Complexo Hospitalar tem ainda capacidade para aumento de leitos diferenciados para atendimento específico de Covid-19 e pode readequar sua capacidade, caso isso seja necessário.

 "A prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio se realmente for necessário utilizar este serviço, que também pode ser expandido em 50%", disse o prefeito Mário Pardini, que trabalha também numa segunda frente, junto ao governo do estado, solicitando recursos para a ampliação de leitos no Hospital das Clínicas. Hoje são 16 leitos de UTI destinados para o atendimento da Covid-19, mas a unidade atende toda a região. Na assinatura do contrato com a Unimed Botucatu, a taxa de ocupação da UTI do HC era de 75%.

"Agradeço a importante parceria da Unimed através do Dr. Walfrido Oberg, Dr. José Teodoro Tonete, Dr. Danilo Viani Jr. e Dr. Noé De Marchi, o apoio sempre fundamental do Deputado Fernando Cury, e o trabalho incansável de todos os funcionários da Unimed, do Hospital das Clínicas e da Unesp de Botucatu", pontuou o prefeito.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016