Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Botucatu-e-Prefeitura-prorrogam-parceria-para-atendimento-Covid19

Unimed Botucatu e Prefeitura prorrogam parceria para atendimento Covid

Acordo visa atender botucatuenses em casos extremos

15/12/2020 12:47 | Última Atualização 15/12/2020 13:47
A Unimed Botucatu e a Prefeitura de Botucatu assinaram, no dia 8 de dezembro, a prorrogação por mais seis meses do acordo para atender pacientes botucatuenses com Covid-19. 
 
A parceria foi firmada em maio, durante a fase crítica da doença no País, e estipula que a Prefeitura de Botucatu contrata 150 diárias de UTI e 150 diárias de enfermaria (mensais) do Complexo Hospitalar da Unimed Botucatu para tratamento exclusivo de pacientes moradores da cidade suspeitos ou positivos para Covid-19. 
 
As diárias serão utilizadas em casos extremos, quando os leitos do HC Unesp forem insuficientes, se houver disponibilidade de leitos na Unimed. O acordo prevê que só haverá pagamento se houver a utilização da estrutura. O que não foi necessário nos primeiros seis meses de contrato. 
 
“Mais uma vez estamos renovando os investimentos no combate à pandemia para dar segurança à população, sem prejudicar a economia. Atitude que esperamos de todos os governantes enquanto não houver vacina”, afirmou o prefeito, Mario Pardini. 
 
O presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido J. Oberg, disse que houve uma evolução no conhecimento da doença e na condução das ações frente à pandemia. Ele parabenizou a equipe de governo municipal pelas atitudes e acredita que estamos mais fortalecidos para seguir no combate ao coronavírus. 
 
Quanto à capacidade da estrutura hospitalar da Unimed Botucatu, o gestor explicou que “estudamos nossa demanda e estamos certos de que é possível atender todos os nossos beneficiários e ainda socorrer, se for necessário, a rede municipal, para que os botucatuenses tenham acesso ao tratamento adequado”. 
 
Capacidade  
A Cooperativa, com a inauguração de seu segundo hospital na cidade em março deste ano, praticamente dobrou sua capacidade de atendimento e criou fluxos e protocolos de atendimento a síndromes gripais que garantem segurança para os pacientes, inclusive com outras doenças que não provocadas pelo coronavírus. 
 
A Unimed destinou 10 leitos de UTI apenas para o atendimento da Covid-19; reforçou seus suprimentos de EPIs (máscaras, luvas, álcool gel etc) e mantém a equipe treinada e atualizada. 
 
No HC da Unesp, atualmente, são 24 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, mas a unidade atende toda a região. 
 
Na véspera da assinatura da prorrogação da parceria entre a Prefeitura e a Unimed Botucatu, a taxa de ocupação da UTI Covid-19 na Unesp era de 75% (a mesma de 15 de maio, quando o acordo foi firmado) e de 30% na Unimed. 
 
O município realizou mais de 40 mil testes na população e registrou 3.356 casos positivos de Covid-19. Em 7 de dezembro, 21 botucatuenses encontravam-se hospitalizados por causa da doença (suspeitos e confirmados). Desses, 13 no HC Unesp e oito no Complexo Hospitalar da Unimed. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016