Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Botucatu-implementa-acoes-para-enfrentar-a-pandemia

Unimed Botucatu implementa ações para enfrentar a pandemia

Cooperativa utiliza protocolos seguros e dois hospitais

07/05/2020 10:01 | Última Atualização 07/05/2020 10:03

​A Unimed Botucatu formou logo na primeira quinzena de março um comitê de médicos cooperados, liderado pelo diretor técnico do Complexo Hospitalar, Dr. Juan Carlos Llanos, para orientar sobre as ações a serem tomadas pela operadora e por seus serviços em combate à Covid-19.

A inauguração e início das atividades de um novo Hospital, em 21 de março, permitiram que Botucatu pudesse planejar um atendimento diferenciado para os casos de síndrome gripal, tanto a nível de Pronto Atendimento como internação/isolamento e UTI.

A capacidade da Unimed Botucatu praticamente dobrou, passando de cinco salas cirúrgicas para 10 (duas híbridas), e de leitos para internação, passou de 100 para 170. Foi possível separar o atendimento adulto e infantil (já planejado para a atuação dos dois hospitais).

Além disso, a Unimed Botucatu também reformou a UTI de seu Hospital I - onde agora há capacidade para mais 10 leitos (além dos 10 do Hospital II e da UTI NEO Natal e Pediátrica).

Há planejamento para converter um dos andares (30 leitos) de internação do novo hospital em leitos de UTI, caso seja necessário. Foram adquiridos mais cinco respiradores.

Contingente
O abastecimento de produtos de proteção individual (máscaras, saneantes e luvas) também foi reforçado, oferecendo segurança aos profissionais da equipe de assistência.

Os profissionais que atuam diretamente ligados ao atendimento dos pacientes recebem treinamentos constantes, e os protocolos para doenças contagiosas, agora mais especificamente para Covid-19, são revisados e reformulados de acordo com o avanço das informações disponíveis.

Os médicos participam de videoconferências – inclusive internacionais – para se aprimorar sobre a pandemia, mantendo-se constantemente atualizados.

Informando os beneficiários
Foi lançado um canal 0800, no qual o atendimento é gratuito aos beneficiários e soluciona dúvidas sobre a Covid-19 e outras áreas de saúde.

O ponto forte deste serviço é que os próprios médicos cooperados - que momentaneamente cessaram suas atividades em consultório, por recomendação das autoridades locais – são os responsáveis pelos atendimentos, passando segurança aos pacientes e credibilidade ao serviço.

Além do serviço telefônico, o site da Unimed Botucatu possui um banner com informações sobre o vírus e a doença. O material utilizado foi disponibilizado pela Fesp e muito recomendado pela equipe de infectologia da Unimed Botucatu.

Outros canais de comunicação, como as redes sociais Facebook e Instagram também vêm sendo alimentados com materiais sobre a pandemia, dentro dos critérios da marca.

A singular trabalha alinhada às ações de saúde adotadas no município, sendo um dos principais players em tomadas de decisão ou em coletivas para informação da população. E mantém boletins diários sobre o número de casos da doença em seus hospitais, para a imprensa local.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016