Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Catanduva-destaca-a-Saude-da-Mulher

Unimed Catanduva destaca a Saúde da Mulher

A mulher empoderada só não pode deixar a saúde de lado

08/03/2021 15:40 | Última Atualização 08/03/2021 15:41

​8 de março - Dia Internacional da Mulher. Um dia especial para lembrar daquelas que, incansavelmente, desempenham inúmeros papéis. Seja no campo profissional, seja no campo familiar. Para marcar o mês, a Unimed Catanduva lançou a campanha que enaltece o empoderamento feminino com a peça “Empoderadas – em 8 de Março e em todos os dias do Ano”. 

Cada vez mais independente, e assumindo inúmeras funções, é fundamental que a mulher não coloque de lado os cuidados com a saúde. E nada melhor do que especialistas do sexo feminino para dar dicas sobre como conciliar as rotinas do dia a dia sem se esquecer do cuidado consigo mesma. 
 
Para a endocrinologista Marina Canozzo Lahr Baldini, o autoconhecimento é importante para reconhecer quando o corpo dá sinais de que algo de errado está acontecendo. “Ao longo da vida, as mulheres passam por processos delicados como a menarca, gravidez, menopausa e as oscilações hormonais consequentes dessas fases”, ressalta. Ela destaca a importância de manter o equilíbrio entre atividades que contribuem para a saúde mental e a alimentação saudável. “Muitas vezes as mulheres ficam encarregadas de cuidar do bem-estar de todos da família e acabam esquecendo delas mesmas. Essa sobrecarga pode gerar problemas maiores como estresse, exaustão, crises de depressão e ansiedade”, alerta. 
 
Ter uma alimentação saudável, reduzindo a ingestão de sal, açúcares, farinha branca e álcool, parece ser o primeiro passo. “Prefira alimentos in natura, pouco processados e pobre em gorduras saturadas. Beba no mínimo dois litros de água por dia; ela ajuda a absorver melhor os nutrientes”, destacou a endocrinologista. 
 
A saúde íntima da mulher também precisa de acompanhamento de perto. Para isso, a ginecologista Angélica da Silva Figueiredo aconselha algumas práticas que favorecem a mulher em vários aspectos. “Procure manter uma atividade física, tenha alimentação rica em probióticos, que ajudam a diminuir a incidência de infecções vaginais, e faça sexo seguro. E tenha muito otimismo na vida”, disse. 
 
A dermatologista Bruna Somílio da Fonseca ressalta a importância dos cuidados com a pele. A exposição à radiação ultravioleta (UV) é considerada hoje o principal fator externo que contribui para o envelhecimento. O fotoenvelhecimento é caracterizado por mudanças superficiais principalmente da pele facial: aspereza, rugas finas. “Cuide de sua pele e faça uso diário de protetor solar, pois é ela que te veste todos os dias. Na dúvida, busque orientação com seu dermatologista de confiança”, concluiu. 
 
DICAS 
- Consulte seu médico regularmente: a realização de exames periódicos é a garantia de detectar doenças precocemente e aumentar as chances de cura. 
- Tenha uma boa noite de sono: dormir bem ajuda a ter uma boa memória, regular níveis hormonais e a descansar o corpo. 
- Pratique atividade física regularmente: exercícios físicos protegem de diversas doenças como diabetes, hipertensão, entre outras. Faça pelo menos 150 minutos de atividades por semana.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016