Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Rio-Preto-doa-mascaras-de-tecido-para-instituicoes

Unimed Rio Preto doa máscaras de tecido para instituições

Ação beneficia costureiras e idosos da região

24/04/2020 10:22 | Última Atualização 24/04/2020 10:22

​A partir de 24 de abril, a Unimed São José do Rio Preto distribuirá, gratuitamente, 5000 máscaras de tecido para instituições que assistem idosos em São José do Rio Preto, Mirassol e Olímpia, com o objetivo de prevenir esse grupo contra a Covid-19.

Elas serão destinadas aos idosos e colaboradores das instituições: Asilo de Schimdt, Lar Esperança, Lar de Betânia, Lar São Vicente de Paulo, Lar dos Velhinhos de Mirassol e Abrigo São José de Olímpia.

Todas as máscaras foram adquiridas da Coopeve - Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de São José do Rio Preto. Todo o material foi confeccionado pelas 45 cooperadas, ex-alunas de cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura, que têm na costura suas fontes de renda.

"Nesta ação social, a Unimed Rio Preto irá beneficiar não apenas os idosos, grupo de risco que necessita ainda mais de proteção, mas também as costureiras da Coopeve, que terão renda extra com a confecção das máscaras", explica o conselheiro e diretor do departamento de Comercial e Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Segundo a presidente da Coopeve, Maria Cecília Nunes, a produção das costureiras é fundamental para a renda mensal delas. "Iniciativas como a da Unimed Rio Preto contribuem muito para isso, ainda mais em um momento delicado como este em que muitas famílias estão dependendo exclusivamente desta renda", afirma.

"Neste momento de incertezas, a Unimed Rio Preto não poderia deixar de fazer sua parte junto à sociedade. A solidariedade faz parte do DNA da cooperativa e, também, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, compromisso que assumimos desde o ano passado. Além disso, incentivamos sempre o cooperativismo e o desenvolvimento de novas cooperativas como forma de inclusão social, geração de empregos e renda. Temos certeza de que estas ações irão beneficiar muitas pessoas de diferentes maneiras", afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Outra ação
No início do mês, a Unimed Rio Preto enviou também duas toneladas de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas da cidade. A ação foi anunciada durante a live da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, transmitida pela internet, que arrecadou alimentos, equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e dinheiro.

Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016