Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Salto-Itu-inicia-vacinacao-de-colaboradores-da-linha-de-frente-contra-a-Covid-19

Unimed Salto/Itu inicia vacinação contra Covid-19 para linha de frente

Momento foi marcado por muita emoção e esperança

26/01/2021 16:40 | Última Atualização 26/01/2021 16:41

​A vacinação contra a Covid-19 teve início no hospital da Unimed Salto/Itu na manhã do dia 21 de janeiro em meio a muita emoção. Três colaboradoras da linha de frente foram convidadas para receber a primeira dose da vacina e, assim, abrir oficialmente a campanha de imunização. 

A enfermeira Carla Milena dos Santos, que trabalha no pronto-socorro adulto e infantil, foi a primeira das três a receber o imunizante. “Particularmente, para mim, foi emocionante porque eu atravessei momentos muito difíceis com essa doença esse ano, não só com a minha profissão, mas com as partes mais próximas de mim que são meus familiares”, afirma. Em setembro do ano passado o noivo de Carla foi infectado e, desde então, tem lutado contra as sequelas deixadas pela doença. “Foi muito difícil e ainda tem sido muito difícil, mas graças a Deus, a gente está lutando. Isso hoje foi uma vitória. Só queria que todos tivessem a mesma oportunidade, mas se Deus quiser, vão ter”, ressalta. 
 
A médica Aylin Ochoa afirma estar confiante de que tudo vai dar certo. “Este é o primeiro passo para a gente começar a se ver livre dessa pandemia. É um momento que a gente tem que se conscientizar que além de manter os cuidados, temos uma luz nesse momento escuro”, diz.  
 
Já a integrante da equipe de higiene, Edna Ferreira Godinho, relatou como foi participar desse momento histórico. “É uma emoção tão grande, estou muito feliz. Estava esperando esse momento desde sempre”, afirma. 
  
O diretor de recursos próprios Dr. Flávio Vitale acompanhou de perto as três primeiras imunizadas e disse se sentir honrado por ter recebido as vacinas da Secretaria da Saúde de Salto para poder dar início à vacinação dos colaboradores do hospital. “Recebemos uma quantidade ainda pequena, mas esperamos receber mais. Estamos seguindo todas as orientações da Vigilância Sanitária para que haja a vacinação primeiro dos profissionais que estão na linha de frente, que são os médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e todos os envolvidos”, diz. 
 
Para a coordenadora de enfermagem Deborah Mitelpunkt, o orgulho por todo o trabalho realizado ajuda a superar as dificuldades. No entanto, Deborah afirma que a parte mais difícil neste primeiro momento é ter que selecionar os colaboradores que deverão ser imunizados. “O que mais me deixa triste é saber que a gente vai ter que escolher quem vai tomar, pois não tem a vacina para todos ainda. Mas eu sou bem otimista e acho que vamos conseguir vacinar todo mundo”, finaliza. 
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016