Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Santos-inova-com-assistencia-em-amamentacao

Unimed Santos inova com assistência em amamentação

Programa específico dará apoio às mães lactantes

02/09/2020 17:26 | Última Atualização 02/09/2020 17:29

​​​A Unimed Santos criou o Programa de Assistência em Amamentação, uma nova versão do Jeito de Cuidar Unimed Santos, com o olhar voltado para mães e bebês. 

O objetivo é auxiliar as mães que apresentem dificuldade em amamentar os filhos. A Cooperativa espera que todas as mulheres sejam apoiadas e orientadas no seu desejo de amamentar e oferecer ao bebê o melhor alimento do mundo.

A novidade está inserida no Núcleo de Governança Clínica (NCC), nova unidade de serviço próprio da Unimed Santos, que preconiza o oferecimento de cuidados assistenciais adicionais aos clientes.

O Programa de Assistência em Amamentação dispõe de uma sala específica, e o início das atividades ocorrerá após treinamento da equipe, observando cuidados que a pandemia exige.

Cerca de seis milhões de crianças são salvas, a cada ano, pelo aumento de taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida, segundo informa o Programa das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O novo programa da Unimed Santos agrega a experiência, o conhecimento e o entusiasmo da pediatra Keiko Miyasaki Teruya (médica da foto), que treinará as equipes e supervisionará os trabalhos.
 
Keiko preside a Rede Social de Amamentação da Costa da Mata Atlântica. É doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Aleitamento Materno na Wellstart San Diego Lactation Program. 

“Fomos buscar uma profissional que é referência em aleitamento materno.  Agregar a tarimba e a competência da dra. Keiko era um antigo sonho”, destaca Claudino Guerra Zenaide, presidente da Unimed Santos.

Apoio e estímulo
Keiko Teruya explica que amamentação não é instinto, como a sucção, e demanda várias condições para que seja bem sucedida. Pela diversidade de fatores que envolve, orientação adequada pode fazer toda a diferença. 

Tanto para a mãe quanto para o bebê, a amamentação requer um período de aprendizado. “Dizemos que quando nasce um bebê, nasce uma mãe e ambos precisam se conhecer, se adaptar e se acostumar um ao outro. Cada etapa vencida pode ser considerada uma vitória e deve ser parabenizada”, pondera Keiko Teruya.

“É da maior importância que a mulher possa contar com o apoio de um profissional de saúde, que conheça profundamente o manejo da amamentação e desenvolva nessa mulher a autoconfiança. Na Unimed Santos, as lactantes terão um lugar lindo e equipe multidisciplinar para ajudá-la a superar dificuldades”, diz a especialista com entusiasmo.

A Organização Mundial de Saúde reconhece que a atuação de profissional capacitado em amamentação é capaz de aumentar os índices e a duração do tempo de aleitamento.
Outras Notícias

 

 

Unimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APShttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/unimed-sorocaba-realiza-aula-inaugural-de-pos-graduação-em-atencao-primaria-a-saudeUnimed Sorocaba realiza aula de pós-graduação em APS
TESTE 2http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/teste-2TESTE 2
SAC Presencial está de casa novahttp://portalantigo.unimedfesp.coop.br/sac-presencial-esta-de-casa-novaSAC Presencial está de casa nova
Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016http://portalantigo.unimedfesp.coop.br/oficinas-de-mbe-iniciam-os-estudos-de-2016Oficinas de MBE iniciam os estudos de 2016

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016