Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 

SAC: 0800 -772 3030   |
HTML do menu mobile
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUnimed-Sorocaba-amplia-Outubro-Rosa-para-todos-os-meses

Unimed Sorocaba amplia Outubro Rosa para todos os meses

Campanha terá continuidade nas redes sociais

05/11/2020 11:50 | Última Atualização 05/11/2020 12:51

​Há muitos anos, o Outubro Rosa integra o calendário institucional da Unimed Sorocaba. Porém, a partir de 2020, o objetivo da campanha será estendido aos outros meses, por meio da campanha “Prevenção além do rosa – Um toque diário de cuidado”. 

“A intenção é que o assunto não fique centralizado apenas em outubro. Por isso, ao longo dos demais meses, traremos esta pauta à tona nas redes sociais da Unimed Sorocaba, para incentivar as mulheres a não se descuidarem dos exames necessários à detecção precoce das doenças oncológicas e dos hábitos fundamentais à prevenção desses problemas”, explica a diretora de Mercado, Dra. Jeane Peter. 
  
Praticar atividades físicas regularmente, ter bons hábitos alimentares, manter o peso corporal nos níveis ideais, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e o tabagismo são considerados alguns desses hábitos. Eles podem, segundo estudos, prevenir o câncer de mama em até 30%. 
  
Além disso, é muito importante que a mulher conheça o seu corpo. No caso das mamas, ela deve estar atenta a possíveis sinais, como nódulos, inchaço irregular, mudança de textura da pele na região, alterações no bico do peito, entre outros. 
  
Mais importante ainda é que ela, pelo menos uma vez ao ano, se consulte com um ginecologista e faça os exames que ele indicar, como a ultrassonografia e mamografia – esta, normalmente indicada a partir dos 40 anos de idade. 
  
“Ao conhecer melhor o próprio corpo e visitar regularmente um médico, a mulher tem grandes chances de diagnosticar precocemente um eventual tumor. O autocuidado deve fazer parte do dia a dia da mulher para a vida toda, não apenas no mês de outubro”, reforça a Dra. Jeane. 
  
Outras novidades do Outubro Rosa 2020 da Unimed Sorocaba foram: a criação de uma landing page com informações sobre o câncer de mama, prevenção, diagnóstico e tratamento (outubrorosaunimedsorocaba.com.br); e o bate-papo conduzido pela jornalista Ivana Back com as médicas Luciana Gandra Camargo de Barros Oliveira (mastologista, que esclareceu diversas dúvidas sobre o câncer de mama), Vanessa Gontijo Lima e Sueli Samaha (que contaram sobre suas experiências pessoais com a doença). 
  
Camisetas alusivas ao tema foram confeccionadas e distribuídas, inclusive para as cooperadas, colaboradores e equipes esportivas patrocinadas pela Unimed Sorocaba - Ser Unimed Sorocaba; time de handebol feminino; Esporte Clube São Bento; Magnus Futsal e a Pró Esporte, time de Basquete Feminino de Sorocaba, que inclusive, fizeram postagens alusivas à campanha em suas redes sociais. 
  
No dia 30, assim como aconteceu nos anos anteriores, todos os colaboradores e cooperados foram convidados a participar do Dia Rosa vestindo a camiseta da campanha, e o Hospital Dr. Miguel Soeiro foi iluminado por luzes cor de rosa por todo mês de outubro. 
 
Clique aqui para assistir ao vídeo institucional da campanha. 
  
Para ver as fotos das atividades deste ano, acesse: 
https://www.facebook.com/ECSaoBento/posts/3461053650620108 
https://www.instagram.com/p/CHAqL5mDvBy/ 
https://www.facebook.com/serunimedsorocaba/videos/706402809989008 
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=unimedsorocaba&set=a.1431624663712708 
Outras Notícias

 

 

+ Ver todas as notícias

COPYRIGHT

Copyright © 2019 - Unimedfesp.com.br - Aviso geral de privacidade e proteção de dados Rua José Getúlio, 78/90 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01509-000 - Tel:(11)2146-2500 

CERTIFICAÇÃO

Unimed Fesp 2016